.

08 dezembro 2012

Você cuida da sua pele?

Eu sei que muitas vezes ter uma rotina de cuidados com a pele é realmente um porre, bate aquele preguicinha e muitas vezes por  falta de tempo, com tudo isso você acaba deixando pra depois.
Mas manter o cuidado com a pele é muito importante.
Mas nessa rotina, sempre deixamos de lado algo muito importante que devemos prestar bastante atenção:  Estar  de olho em novas pintas e manchas.


Existem vários fatores que podem causar pintas e manchas na pele, entre eles : o envelhecimento, gravidez, lesões e também manchas de sol. O método extremamente eficaz para prevenir de novas manchas e pintas, é o uso diário do protetor solar, em todas as partes do corpo que ficará exposta ao sol , todos os dias. E não se esqueça das mãos, porque geralmente esquecemos dessa área e o envelhecimento e manchas aparecem mais cedo.

Nem toda mancha ou pinta é perigosa. Mas quando elas costumam mudar de cor, textura, coçar ou sangrar é muito importante consultar um dermatologista, porque isso pode significar algo muito perigoso. Veja o vídeo abaixo:


Se você identificou no seu corpo ou rosto uma mancha ou pinta estranha, não deixe para depois. O câncer é uma doença séria, que tem tratamento se diagnosticado a tempo.
Mais importante, não faça nenhum tipo de tratamento em clínicas estéticas para remoção de pintas, manchas, clareamento, nada mesmo sem consultar um dermatologista. Esses tratamentos podem agravar seu problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home