.

18 dezembro 2012

Cuidados no salão.


Se você está sempre acostumada a ir fazer as unhas com manicures, tome muito cuidado com os materiais utilizados, pois como explicou o infectologista Rafael Sani Simões, “Embora praticamente todos os salões de beleza trabalhem com materiais esterilizados, muitas vezes a forma de disposição de alicates nas estufas resulta em uma esterilização incorreta" e assim tais aparelhos podem acabar com sangue contaminado e transmitir doenças para outras clientes.

Deve-se então, para evitar mais um destes riscos a sua saúde, levar sempre o seu próprio kit para fazer os pés e as mãos. Dessa maneira pode-se evitar a exposição a bactérias e vírus, causadores de doenças como micoses, hepatite C, etc.
Além de ser muito mais higiênico, também é muito mais saudável. Lembre-se, é aconselhável o afastamento de tudo o que é reutilizável nos salões, nunca se sabe o que pode estar contaminado não é mesmo?

Dicas sobre o que não deve faltar para montar o seu próprio kit:

- Alicate para cutículas;
- Cortador de unhas;
- Tesourinha para aparar as unhas;
- Lixas de vários tipos (para lixar e polir);
-Palitinhos para limpar ao redor das unhas;
- Lixas para a sola dos pés;
- Separador de dedos e escovinha para lavar as unhas;
-E uma nécessaire para organizar tudo.

Obs: Mesmo tendo um kit próprio não quer dizer que eles não precisem ser higienizados frequentemente, o apropriado é sempre depois de usar, lave os itens com água e sabão e deixe secar ao sol, ou higienize-os com álcool gel ou ainda deixa-los na água fervendo durante alguns minutos.

Um comentário:

  1. Essa dica me ajudou muito, nao sabia desses perigos , agora vou correndo montar o meu kit

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home